Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Sorte na extradio

03 de Maio, 2015

Freddy Rincn jogou o campeonato mundial de futebol realizado nos Estados Unidos da Amica com as cores da Colmbia

Fotografia: AFP

A polícia da Colômbia não pode deter o ex-jogador de futebol Freddy Rincón para interrogatório pelo suposto crime de lavagem de dinheiro no Panamá, como solicitado pela Interpol. A autoridade colombiana disse na última quinta-feira que não há nenhum tratado de extradição com aquele país. Freddy Rincón, de 48 anos, ex-jogador da selecção colombiana, é acusado de ter participado de uma conspiração criminosa para lavar dinheiro do tráfico de drogas, de acordo com a Interpol.

 "O aviso vermelho da Interpol tem o carácter de prisão preventiva para fins de extradição. Não é possível extraditar colombianos para o Panamá e não tendo os requisitos legais no país, não podemos capturá-lo", disse a jornalistas o general Jorge Rodríguez, director da Polícia Judicial e da Investigação Criminal. O jogador de futebol aposentado tem negócios e interesses imobiliários no Panamá que foram adquiridos em parceria com o traficante colombiano Pablo Rayo Montano, de acordo com investigações das autoridades desse país. Rincón tornou-se famoso no seu país quando jogou no América de Cali, antes de passar por clubes do Brasil, Itália e Espanha, incluindo Palmeiras, Santos, Corinthians, Napoli e Real Madrid. O meio-campista disputou o Campeonato do Mundo de 1994 e fez parte da equipa do Corinthians que ganhou o Mundial de Clubes em 2000.

IRINA SHAYK
Todas culpas a CR7


Irina Shayk foi a convidada surpresa de uma gala organizada por Barack Obama, em Nova Iorque. Em terras de ‘Tio Sam’ a modelo russa concedeu uma entrevista ao New York Post em que voltou a culpar Cristiano Ronaldo pelo fim da relação de ambos. Irina terá afirmado que "se uma relação não está bem, mais vale terminar". "O que mais importa são os valores.

Quando estás com alguém têm de caminhar no mesmo sentido e em busca das mesmas coisas", referiu, tentando insinuar que terá sido esta a causa da ruptura do namoro em Dezembro do ano passado. Também o agente da modelo, não perdeu a oportunidade de tentar criticar o internacional português. "Irina Shayk já era uma profissional cobiçada, quando se tornou na namorada do jogador. É uma das grandes e já o era antes de conhecer Cristiano. Durante esse período tentámos separar a sua carreira da sua relação. Não queremos que seja conhecida por causa do Cristiano, mas pelo seu trabalho", atirou

Breves
Popó diz só temer "mulher e barata"

Acelino Popó Freitas diz só temer duas coisas na vida: mulher com unhas compridas e barata voadora. O tom bem humorado do pugilista, tetracampeão mundial por duas organizações diferentes (dois títulos pela categoria super-pena e dois como peso-leve), foi para responder sobre os dois adversários que sonhou enfrentar na carreira, mas que jamais cruzou: Manny Pacquiao e Floyd Mayweather, que se deefrontaram na madrugada de hoje em Las Vegas.

Adeptos detidos após derby em Portugal
Seis homens foram detidos, ontem, por agressões e roubo após o encontro entre Benfica de Lisboa e Sporting de Portugal (2-1), das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal, disputado em Sines, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portugal à agência de informação Lusa. A fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que os seis homens estiveram envolvidos numa rixa, entre adeptos dos dois clubes, durante a qual foram roubados equipamentos, como cachecóis, camisolas e bandeiras