Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Sub-17 j no palco do Mundial

07 de Junho, 2010

Sub-17 j no palco do Mundial

Fotografia: Jornal dos Desportos

A alegria estava patente nos rostos dos integrantes da Selecção de Sub-17 de Angola, na hora em que partiam para a África do Sul, a fim de participar na Copa Coca-Cola. Após adiamento, eis que, na última sexta-feira, os angolanos chegaram ao palco da competição. A julgar pelo facto de naquele país estarem já selecções que, a partir de sexta-feira, participam no Mundial de Futebol-2010, não constituirá espanto, caso alguns petizes despertarem a atenção de “olheiros” que por esta altura devem estar em grande número em terras de Mandela. Sorte, rapazes!

De novo no clube dos casados

Frank Rijkaard, ex-treinador do Barcelona, viveu um dos dias mais felizes da sua vida. Actualmente a orientar os turcos do Galatasaray, Rijkaard casou-se novamente, desta vez com Stefanie Rucker, a antiga ama dos seus filhos mais velhos - Lindsay e Mitchell -, com quem tem um herdeiro de sete meses, Santiago. A cerimónia teve lugar num hotel, em Amesterdão (Holanda), e foi luxuosa. Nela estiveram presentes a família, amigos e alguns membros da equipa técnica do Galatasaray.


A solidária Shakira

A cantora colombiana Shakira aproveita o Mundial-2010 para ajudar as crianças mais necessitadas. Lançou, na sexta-feira, em Madrid, antes da sua actuação no “Rock in Rio”, uma camisola inspirada no hino do Mundial-2010, "Waka Waka", cujas vendas vão reverter a favor da Fundação Pés Descalços. A cantora não está sozinha na luta a favor dos interesses das crianças. Com ela estão Lionel Messi, Dani Alves, Carlos Kameni, Rafael Márquez e Gérard Pique, que participaram no videoclip que ela gravou de "Waka Waka". Os jogadores quiseram marcar pontos nesta acção de solidariedade e terminaram o vídeo com a frase: "Somos todos África! Waka Waka."

Argentina é Miss
Mundial-2010

Enquanto os jogadores das selecções apuradas para o Campeonato do Mundo treinam para serem bem sucedidos na competição, trinta e duas belas jovens, em representação dos países presentes na África do Sul, lutaram para vencer o concurso Miss Mundial-2010, que decorreu na cidade alemã de Rust. Jennifer Scherman, uma jovem estudante de origens argentina, loura e de olhos azuis, encantou o júri e levou para casa 10 mil euros. A Argentina tem agora mais um incentivo para vencer o Mundial, a para da Grécia e a Holanda que estiveram bem representadas, com Katerina Giannoglou e Avalon-Chanel Weijzig, que ficaram no segundo e terceiro lugares respectivamente.