Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Suicdio na priso

22 de Outubro, 2014

O norte-americano foi encontrado inconsciente na cela com um fio amarrado ao pescoo, de acordo com o site TMZ

 O lutador de MMA War Machine, acusado de ter agredido brutalmente a ex-namorada, a actriz  Christy Mack, tentou o suicídio na prisão em que se encontra à espera de julgamento. O norte-americano foi encontrado inconsciente na cela com um fio amarrado ao pescoço, de acordo com o site TMZ. War Machine chegou a ficar foragido da polícia e foi preso em Agosto.

Na última terça-feira à noite, um oficial rondava as celas no centro de detenção, quando encontrou o lutador a tentar o suicídio. War Machine foi encontrado sentado no chão, com os pés levantados num banco, segundo o TMZ. Tinha um fio enrolado ao pescoço e amarrado à perna da cama. Rapidamente, o carcereiro cortou o fio e conseguiu salvar o preso.

O norte-americano estava roxo e inconsciente. Para evitar novas tentativas de suicídio, o lutador foi transferido para uma cela médica, isolada e com monitorização em tempo integral. Foi encontrado um bilhete suicida na cela de War Machine, mas o seu conteúdo não foi revelado. War Machine vai ser julgado sob diversas acusações, inclusive a de tentativa de homicídio e pode ser condenado à prisão perpétua. Nesta semana foi noticiado pela imprensa norte-americana que o lutador estuda admitir a culpa para ser condenado, mas com pena reduzida.

CAMPO DE FUTEBOL
Energia dos atletas


  Na comemoração do dia da inovação, a 19 de Outubro, a Shell renovou um campo de futebol no Morro da Mineira, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Além das traves novas, relvado sintético, grades de protecção e pintura, a “energia” produzida pelos jogadores durante o dia, vai ser usada para dar energia aos novos holofotes durante a noite. A tecnologia conhecida como “Pavegen” funciona com placas subterrâneas, localizadas em baixo da relva, que capturam e armazenam a energia cinética criada pelos jogadores para ser usada no período nocturno. Além das placas, os painéis solares complementam a energia renovável do campo. A iniciativa faz parte do projecto “vamos juntos” da companhia petrolífera, que pretende entregar outros campos com a tecnologia, em comunidades carenciadas do Brasil.