Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Suor em dia de sorte

Francisco Carvalho - 11 de Maio, 2013

Lazare Adingono sentiu o calor de uma vitria que exigiu muita pacincia

Fotografia: M.Machangongo

Em dia de sorte, Lazare Adingono suou para virar o resultado do jogo diante do 1º de Agosto a favor da sua equipa, o Petro de Luanda. Na partida, que terminou por 98-93, o técnico camaronês recorreu a toda experiência para galvanizar o seu base Carlos Morais. O jovem petrolífero esteve bem acompanhado do irmão, Bráulio Morais, o responsável pelo triplo mais importante da equipa na recta final da partida. Os três pontos silenciaram a plateia militar, que esteve bem representada no pavilhão do Rio Seco. A festa de Lazare Adingono foi vista no final da partida. Depois de saudar os atletas, o técnico petrolífero passou a mão directa pela testa para limpar o suor. O gesto de Adingono arrancou sorrisos a alguns adeptos da equipa atentos.

Depois de quatro derrotas, nada melhor do que respirar de alívio, diante do 1º de Agosto. A vitória chega num momento em que as esperanças estavam desvanecidas. A força de vencer o campeonato ganha outros contornos, conforme disseram adeptos petrolíferos. “Agora, mais do que nunca, temos motivos para acompanhar a nossa equipa. Nada está decisdido e todas as equipas são potenciais candidatas ao troféu”, disse um fã tricolor. Lazare Adingono e seus adjuntos têm motivos para subir de degrau na próxima jornada. O ambiente “infernal” dos adjuntos serve de incentivo para levar de vencida o adversário. Isso ficou patente na voz dos adeptos. “Quem se identifica com as cores do Eixo-Viário e tem a equipa no coração que não falte aos próximos cinco jogos da equipa”, o apelo é de um grupo de adeptos.


SHOW EM MANCHESTER
Casal Rooney rendido a Beyoncé


“Tempo bem passado no concerto de Beyoncé, ela foi fantástica”, escreveu Coleen Rooney, rendida à cantora que actuou em Manchester. A mulher de Wayne Rooney é uma fã da diva norte-americana e mesmo a poucas semanas de ser mãe pela segunda vez não quis faltar ao concerto. E esteve acompanhada. O jogador do Manchester United esteve com a mulher naquela que pode ter sido a última saída a dois antes de darem as boas-vindas ao irmão de Kai, de três anos. As expectativas para a fã Coleen eram altas, e não foram defraudadas, como se comprova na imagem que publicou no Facebook. Por outro lado, a mulher de Wayne Rooney irritou-se com os fãs do marido no Twitter. “O meu marido tem uma conta no Twitter... @WayneRooney... por isso ‘twittem’ com ele, não comigo”, escreveu. Coleen deve estar cansada de chegar às suas contas nas redes sociais e ter de ler as críticas e os elogios feitos ao seu companheiro. O que não é de estranhar, visto que o avançado do Manchester United é um dos jogadores mais famosos do Mundo e as mensagens não devem ser poucas...


BREVES
JAY-Z 
Agenciador de Neymar


O rapper e empresário norte-americano Jay-Z quer agenciar um dos jogadores mais mediáticos do futebol brasileiro. Ele e a mulher Beyoncé lideram a empresa Rock Nation, que já conta com grandes nomes mundiais. O novo objectivo do casal é criar um segmento de desporto para “transformar jogadores de futebol em verdadeiras estrelas multifuncionais e com impacto e visibilidade mundial”. Neymar, actual jogador do Santos, é um dos desportistas prioritários a ser contratado pela empresa de entretenimento, devido ao seu mediatismo e os patrocinadores que pode trazer. Sem saber como vai ser o seu futuro e com um pé no Real Madrid e outro no Barcelona.


VIOLÊNCIA SEXUAL
Beasley sob investigado policial


O jogador Michael Beasley, do Phoenix Suns, está a ser investigado sob suspeita de violência sexual, que teria ocorrido a 13 de Janeiro, de acordo com o canal de televisão ABC15. A polícia de Scottsdale confirmou a investigação do caso. “Neste momento, só podemos dizer que a investigação está em andamento. Estamos a entrevistar os envolvidos e a processar qualquer evidência física que possa determinar se as acusações são apropriadas”, afirmou David Pubins, porta-voz da polícia de Scottsdale. Michael Beasley, ex-jogador da Kansas State University, já registou diversos problemas fora das quadras, incluindo um período internado por abuso de substâncias proibidas e problemas psicológicos.


CRAQUES DE FUTEBOL
Rendidos a Alex Ferguson


O anúncio da aposentação de Alex Ferguson, técnico do Manchester United há 26 anos, provocou manifestações de várias personalidades do mundo do futebol, inclusive do lateral direito brasileiro Daniel Alves. O jogador do Barcelona dirigiu palavras em homenagem ao treinador, através da sua conta no Twitter. “Aposenta-se um mito do futebol e é esse tipo de profissionais que fazem com que esta profissão faça sentido! Obrigado Sir Alex Ferguson”, escreveu o lateral. Comandado do escocês entre 2005 e 2011, Edwin Van der Sar também escreveu uma mensagem em homenagem ao lendário treinador do United. O ex-guarda-redes holandês admitiu que, apesar de o mundo do futebol esperar esta notícia há algum tempo, o anúncio da aposentação foi um “choque” para ele. O actual dirigente do Ajax agradeceu ao “grande treinador e pessoa notável”. O seu compatriota Ruud van Nistelrooy, outro jogador treinado por Ferguson no clube inglês entre 2001 e 2006, também comentou o anúncio. “Ele foi o mais bem-sucedido técnico na história do futebol. Foi um privilégio único trabalhar com ele”, disse


Pilar Rubio oferece música a Sergio Ramos
Pilar Rubio, a namorada de Sergio Ramos, defesa do Real Madrid, publicou no Twitter duas fotografias em que aparece a aprender a tocar guitarra eléctrica com o irmão mais novo. “O meu irmão é o professor com mais paciência do Mundo”, escreveu após mostrar uma das imagens. A apresentadora espanhola revelou ainda que estava a tentar tocar músicas dos Bon Jovi. Será que está mesmo a tentar oferecer música a Sergio Ramos?.


Irmã de CR7 é admiradora de ténis

É sempre um acontecimento o torneio de ténis de Madrid. São várias as figuras públicas que passam pelas bancadas da Caja Mágica, na capital espanhola, para ver de perto as estrelas do ténis mundial. A irmã mais nova de Cristiano Ronaldo também quis marcar presença e no início da semana esteve a assistir à competição. Sorridente, e mais magra, Kátia Aveiro esteve com a mãe Dolores.