Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Talento para o golfe

30 de Dezembro, 2014

Caroline Wozniacki tem talento para o golfe

Fotografia: AFP

 Nas redes sociais, a loira publicou um vídeo onde aparece a praticar a modalidade. “Não é a tacada de golfe mais bonita, mas 200 metros na primeira tentativa... Boom”, escreveu, muito orgulhosa do resultado do treino que fez. Curioso é o facto de o antigo namorado de Wozniacki ser o n.º 1 do ranking mundial de golfe, Rory Macllroy. Aliás, na passada sexta-feira, o atleta foi entrevistado no intervalo de um jogo de reguebi, e enquanto falava com o jornalista, passou no estádio a música “Sweet Caroline”. Vários adeptos que estavam perto do desportista começaram a cantar a letra da canção e Rory reagiu com uma gargalhada. Recorde-se que o casal esteve para subir ao altar, mas o golfista terminou tudo com a dinamarquesa já depois de terem enviado os convites para a cerimónia.

 
BRASIL
"Envergonhados"


O grupo “Atletas pelo Brasil”, capitaneado por Raí e que conta no seu “plantel” com nomes como Bernardinho, Cafu, Kaká, Paulo André, Flávio Canto, Fernando Meligeni, Gustavo Borges, Hortência e Rubinho Barrichello, entre muitos outros, divulgou ontem um comunicado a detonar a escolha do novo ministro dos Desportos do Brasil, George Hilton, pela presidente Dilma Rousseff. “Infelizmente, há anos que  o Ministério dos Desportos é usado na barganha política. Não se trata de decidir quem era a melhor pessoa para ocupar o cargo, mas qual partido o pode ter de acordo com as alianças e que pode decidir à seu bel-prazer quem o vai representar.

Nem mesmo uma familiaridade com o tema é observada, o que traz enormes prejuízos ao desporto e ao país num sector que está à frente de um enorme investimento com os mega-eventos desportivos”, escreveu o grupo, sobre a nomeação de Hilton, um radialista, apresentador de TV e teólogo. Dilma perdeu uma “oportunidade única” para melhorar o desporto no país às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e decepcionou todo um sector de atletas, jornalistas, empresários, organizações, trabalhadores e amantes do desporto em geral, de acordo com o “Atletas pelo Brasil”.

FAMÍLIA   
Mais um filho de Zidane
começa a brilhar

Mais um filho de Zidane está a  destacar-se  no futebol: Theo, de 12 anos, marcou um golaço pela equipa Sub-12 do Real Madrid, no sábado passado. O terceiro filho do astro francês ajudou a equipa a derrotar o Espanyol por 3-0, para os quartos de final de um torneio.
Com um belo drible, Theo tirou a bola do seu marcador e ainda chutou forte entre outros dois, mostrou  ter muita habilidade. Ao que parece, Theo é mais um que herdou o talento do pai: seus quatro filhos actuam em categorias do Real Madrid.

Enzo, de 19 anos, joga a meio campo,  já actua pela equipa B “merengue”, o Castilla, do qual Zidane inclusive é técnico. Luca, de 16 anos, é guarda-redes; Theo, de 12 anos, é atacante e Eliaz, de sete anos, é médio. Neste ano, Enzo e Luca já foram convocados para as selecções de base de França.

Jennifer é actriz mais rentável de Hollywood
Jennifer Lawrence, adepta da equipa de basquetebol universitário Louisville Cardinals, tem motivos para sorrir com o aproximar do fim do ano. A actriz encabeça a lista dos actores mais rentáveis de Hollywood em 2014, segundo o ranking da revista “Forbes”. A actriz de 24 anos de idade termina este ano em grande. Entre os filmes “X-Men: Days of future past” e “Jogos da Fome: a revolta”, com Jennifer no papel principal, Hollywood ganhou 1,4 mil milhões de dólares.

Candice Swanepoel mais sensual que nunca

A Victoria’s Secret tem novidades e novos projectos para o ano que está prestes a chegar ao fim. E a top-model Candice Swanepoel desvendou um pouco do que se vai passar através de um vídeo onde aparece muito sensual e a exibir as propostas da nova colecção de roupa de praia para o próximo verão. A sul-africana voou para a Costa Rica, onde gravou um filme com peças de lingerie. O projecto designado Swim2015 conta com várias manequins que recebem o título de “Beach Angels”.