Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Tcnico suspeito de assassinato

27 de Março, 2016

Mark de Jong foi preso em Amesterdo

Fotografia: APF

Haase e De Jong deram declarações de pesar em Indian Wells ao saber da morte inesperada de Everink. O empresário era muito ligado a alguns tenistas holandeses, como Igor Sijsling e Jesse Huta Galung. Robin Haase não competiu em Miami devido a um problema no joelho e os dois regressaram para Amesterdão.

Mark de Jong pode ter sido a última pessoa a ter visto o empresário vivo, já que fez uma visita à casa do amigo no dia 3 de Março, segundo as investigações.

Koen Everink e Robin Haase estiveram juntos num evento realizado em Janeiro. O tenista afirmou em entrevista que o empresário de 42 anos pretendia montar um novo negócio que envolvia viajar com algum tenista. Milionário do mundo do turismo, Everink vendeu os seus negócios e passou a percorrer o circuito do ténis profissional.

Num caso famoso, Koen Everink venceu a acção contra o lutador de kickboxe Badr Hari, alegando ter sido atacado pelo atleta durante uma festa em 2012. Afirmava ter ainda sequelas da luta.

Mark de Jong também jogou no circuito da ATP, principalmente no nível challenger, até se decidir pela carreira de treinador. Tem 29 anos e trabalha com Haase desde 2014.