Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Troca de voo salva da tragédia

02 de Abril, 2015

equipa acalmou familiares e adeptos,

Fotografia: AFP

Uma equipa de futebol, da terceira divisão da Suécia, escapou por pouco da tragédia com a queda de um avião no interior de França. O Dalkurd FF, de Borlange, trocou de voo no último momento, quando o elenco já estava pronto a embarcar no aeroporto de Barcelona, cidade de onde partiu a aeronave que nunca chegou a Dusseldorf.

A equipa sueca passou alguns dias concentrada em Barcelona e tinha bilhetes para viajar rumo a Alemanha, de onde ia seguir para a Suécia noutro avião, de acordo com o jornal francês L'Équipe. No entanto, os atletas, que são a maioria de origem curda, consideraram que a espera era muito longa e decidiram mudar as passagens pelos últimos lugares disponíveis em três voos com destino a Munique. A aeronave original rumo a Dusseldorf caiu nos Alpes Franceses sem deixar nenhum sobrevivente das 150 pessoas a bordo.

Pelo Twitter, a equipa acalmou familiares e adeptos, e afirmaram que todos os jogadores estavam bem e em casa. O director desportivo do equipa, Adil Kizil, confirmou a mudança de voo no último momento. “Havia quatro aviões que saíram a esta hora e que voavam para o norte, a  passar por cima dos Alpes. Dos quatro aviões, tínhamos jogadores em três. Pode-se dizer que tivemos muita sorte”, disse ao jornal francês.