Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Tbia pega fogo

30 de Março, 2011

Expectativa cresce na estreia de Tbia ante uma equipa sudanesa

Fotografia: Jornal dos Desportos

João Arsénio Ribeiro “Túbia” pegou fogo no comando do Interclube, depois da chicotada a Álvaro Magalhães, técnico português que deu à equipa o segundo título de campeão nacional. No primeiro dia de trabalho, ontem, o técnico angolano privilegiou diálogo e sistema táctico, visando o jogo do próximo fim-de-semana para a fase de apuramento à Liga dos Campeões Africanos. Túbia, também conhecido por “o bombeiro do Interclube” (assume o comando da equipa sempre nas horas difíceis), tem um teste de grande responsabilidade: superar o adversário sudanês, que traz vantagem na bagagem. Túbia, em tradução literal da língua africana quimbundo a português, significa fogo. É esse fogo que o persegue desde que se submeteu a acudir a equipa da Polícia Nacional. Como se vai sair nesse fim-de-semana?

Morto assiste ao jogo

Se acha que já viu de tudo no futebol, provavelmente, se surpreenderá bastante ao saber que, na Colômbia, um defunto foi levado ao estádio por outros adeptos para uma partida. Sim, membros de uma claque denominada “barrabrava” do Cúcuta transportaram o caixão de Christopher Jácome, jovem de 17 anos de idade, que havia sido assassinado no último sábado, durante a partida contra o Envigado FC, válida pelo Campeonato Colombiano. A claque teriam ido até a casa de Christopher, onde era velado, na noite de sábado, e pediram autorização à família para levá-lo ao estádio, segundo relatos da Polícia local. Jácome foi baleado enquanto jogava futebol com amigos num bairro pobre de Cúcuta.

Sobem ao altar

O médio argentino Fernando Gago, nem sempre tem sido opção para José Mourinho no Real Madrid, mas a sua vida amorosa não poderia estar melhor. A namorada do jogador, a tenista Gisela Dulko, anunciou em Miami, onde disputa neste momento mais uma etapa do circuito feminino, que os dois vão juntar os trapinhos. A jogadora n.º 1 do país das pampas, que já namorou com o também tenista Fernando Verdasco, conheceu o merengue em Madrid, durante o Masters da capital espanhola de 2009, segundo a imprensa. Agora sobem ao altar...

De volta a Abbey

No que diz respeito a traições, o cadastro de Peter Crouch está tudo menos limpo. E agora que foi pai, esperava-se que tivesse “acalmado”. Mas não será bem assim, segundo o “Daily Mail”. O atacante do Tottenham foi alegadamente visto no Dubai a entrar no apartamento de Suzanne Thunestveit, uma assistente de bordo norueguesa durante uma viagem da equipa de Londres ao estado árabe. Isto depois de ter passado uma noite em grande com os companheiros tendo gastado perto de 70 mil euros, numa noitada realizada quase na mesma altura do nascimento de Sophia, a primeira filha de Crouch com Abbey Clancy. Terá a manequim razões para se preocupar?

Atentas à NBA

Os duelos da NBA tiveram plateias recheadas de estrelas do desporto e do cinema. No Staples Center, em Los Angeles, marcaram presença o futebolista David Beckham e o filho Brooklyn, que se cruzaram com o actor Tom Cruise e o filho Connor. Um reencontro de amigos que vibraram com a vitória (102-84) dos Lakers frente aos New Orleans Hornets. No outro lado do país, em Miami, foi o tenista Roger Federer, que não quis perder outra partida da NBA, dando sorte aos anfitriões, os Heat, que triunfaram (125-119) ante os Houston Rockets.