Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Um apreo de carinho

06 de Dezembro, 2011

O evento contou com a presena de Ana Paula dos Santos, presidente da Fundao Lwini e Primeira-Dama da Repblica.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um abraço. Um beijo. Um gesto de amizade e de carinho. Tudo isso marcou a festa de encerramento da XI edição da Taça Lwini, no último sábado, em Luanda. O evento contou com a presença de Ana Paula dos Santos, presidente da Fundação Lwini e Primeira-Dama da República, que ouviu com atenção as preocupações dos atletas, sempre que era abordada no relvado do Estádio dos Coqueiros. “Não há pessoas diminuídas, mas diferentes umas de outras. Quem quiser praticar desporto, tem a Fundação Lwini em todas as províncias, à qual podem dirigir-se para as inscrições”, disse a presidente, que também apelou à participação feminina. “Temos também de prestar mais atenção e apoio à classe feminina, onde o número de praticantes ainda é muito reduzido no país”. O acto de encerramento da XI edição da Taça Lwini foi um verdadeiro “hino” à solidariedade humana.

ESPOSAS DE FUTEBOLISTAS

Solidariedade de rainhas

Várias mulheres de craques do campeonato português juntaram-se e visitaram o Centro de Histocompatibilidade do Hospital Pulido Valente, em Lisboa, na tentativa de ajudar o pequeno Gustavo, filho de Carlos Martins. Helena Gomez (mulher de Javi García), Mara (mulher de Balboa), Andreia (mulher de Nuno Coelho), Mafalda (esposa de Ukra), Laura Darea (mulher de Nolito), Florência (mulher de Enzo Pérez) e Ana (esposa de Maxi) fizeram o rastreio para ajudar Gustavo, que ainda continua à procura de um dador de medula óssea compatível. “Foi a primeira vez que participei numa acção destas e quando voltar para Espanha vou repetir a experiência”, confessou Helena, mulher de Javi García, à “TV Guia”. “Não dói, não custa nada, vamos ajudar quem precisa”, disse, por sua vez, Mafalda, esposa de Ukra.

IRINA SHAYK

Na terra
encantada

A dedicação ao trabalho é uma marca de Irina Shayk, que a deixa, às vezes, sem espaço para a diversão. No último fim-de-semana, a modelo russa mergulhou no mundo encantado da Disneyland Orlando, na Florida, Estados Unidos, depois de ter estado deslumbrante no México. A namorada de Cristiano Ronaldo fez-se acompanhar da irmã Tatiana e juntas partilharam momentos divertidos ao lado das personagens infantis. A modelo russa partilhou com os admiradores algumas imagens no Facebook em que se vê como a irmã e o famoso Pateta. A duas beldades russas também aproveitaram as atracções do parque da Universal Studios e Irina não resistiu a meter a cabeça dentro da boca de um tubarão. “Diverti-me tanto”, escreveu a manequim, que recebeu da revista “Sports Illustrated” posters de algumas produções que fez para a publicação. Os admiradores não perderam tempo e já começaram a pedir para este Natal algumas fotografias autografadas da beldade.

DAVID BECKHAM

Com a lenda do boxe mundial

O último domingo foi um dia especial para David Beckham. O craque dos LA Galaxy está em estágio com a equipa nas Filipinas e conheceu Manny Pacquiao, uma lenda do boxe mundial. O lutador filipino tirou uma foto com Beckham, que partilhou no Facebook o momento. Manny foi o primeiro lutador a tornar-se campeão mundial de boxe em oito categorias de peso diferentes. A equipa de Beckham venceu ontem os Philippine Azkalls por 6-1 e foi no final do jogo que os dois craques se encontraram. “Conheci Manny Pacquiao. Grande homem”, escreveu o futebolista.