Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Um brinde aos campees

23 de Dezembro, 2012

Atletas da seleco foram homenageados margem da cerimnia de cumprimentos de fim de ano

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os atletas que conquistaram medalhas nos campeonatos africanos e zonais de ginástica, de 8 a 14 deste mês, em Pretória, tiveram sexta-feira última um momento adicional de satisfação. Para além da homenagem que receberam, à margem da cerimónia de cumprimentos de fim de ano do Ministério da Juventude e Desportos, os pequenos ginastas puderam fazer um brinde, com o titular da pasta ministerial, Gonçalves Muandumba, pela conquista recente.

A cerimónia teve lugar na Casa da Juventude, emViana e contou com a presença do Vice-ministro dos Desportos, Albino da Conceição, do Director Nacional dos Desportos, Raimundo Ricardo, altos fincionários do ministério e convidados.  As crianças viveram momentos únicos, num ambiente agradável de confraternização, onde houve comes e bebes. Houve momentos de demonstração e os atletas tiveram direitos a brindes (telefones). Os prémios vêm depois, segundo o ministro Gonçalves Muandumba.


Diversão
Estrelas da NBA fazem vídeo de Natal

Habituados a brilhar quando entram em campo, desta vez o desafio foi diferente. No vídeo não são apreciadas as jogadas dos basquetebolistas, mas sim os seus dotes vocais. Um desafio que os fez rir várias vezes e que não correu mal. Blake Griffin e Chris Paul, dos Los Angeles Clippers, juntaram-se a James Harden e Jason Kidd, dos Houston Rockets e dos New York Knicks, respectivamente, para animar o vídeo de Natal. As estrelas da NBA divertiram-se com as cantorias e até fizeram uma brincadeira com a letra de “Jingle bells”, ao referirem o facto de jogarem no dia 25 de Dezembro. “Oh, mas que divertido é jogar no Dia de Natal”, cantam. Um vídeo a não perder!


Filantropia
Solidariedade junta craques


O internacional espanhol Sergio Ramos tem apelado aos fãs para que ajudem os pais de um menino de 16 meses, que tem um tumor no cérebro, a juntar o dinheiro necessário para o tratamento. Ontem, o jogador juntou-se a Cristiano Ronaldo e a Mesut Özil no balneário do Real Madrid, onde tiraram uma foto com camisolas autografadas e pediram apoio para a criança. “Estamos todos com @Victili, lutamos para que consiga o seu tratamento. Fotografia com Cris e Mesut. Muito obrigado, craques”, escreveu o defesa blanco no Twitter. A criança é espanhola e o tratamento só pode ser feito em Paris. Com a ajuda dos craques, talvez tudo se torne mais fácil.


Dispensa
Telecinco rescinde contrato
com apresentadora Pilar Rubio


Os últimos meses do ano não estão em definitivo a correr nada bem a Pilar Rubio, de 34 anos. Após o fim do romance com o internacional espanhol Sergio Ramos, a morena foi dispensada da televisão. O canal Telecinco prescindiu dos serviços da apresentadora, que tem acumulado fracassos de audiência no pequeno ecrã. Pilar Rubio tinha contrato até 31 de Dezembro, mas a estação decidiu não renovar a ligação laboral com a ex do jogador do Real Madrid. Fontes citadas pela imprensa espanhola dizem que o canal estava sem projectos para a apresentadora, mas, garantem, se surgir um formato adequado a Pilar Rubio, podem voltar a contar com ela.


Excentricidade

Neymar tem novo visual
Pode dizer-se que é próprio dos mais jovens ter um lado irreverente e Neymar, de 20 anos, tem esse lado bem vincado, mudando de visual constantemente. O craque brasileiro já usou diversos penteados, desde cabelo comprido, curto ou espetado e desta vez o jogador do Santos surpreendeu os seus seguidores no Instagram com uma imagem de mudança, mas desta vez a "vítima" foi a barba que levou outra cor. Os fãs já reagiram e escreveram, em tom de brincadeira, para o brasileiro deixar de brincar com água oxigenada.


»BREVES

Homenagem a Gisele Bundchen
A mulher do jogador de futebol americano Tom Brady não resistiu a partilhar no Facebook a homenagem que um artista afegão lhe fez. Gisele Bündchen ficou maravilhada ao receber um retrato seu feito com sal. Leu bem, sal. E para que não haja dúvidas, junto à obra de arte com o rosto da top-model brasileira está um saleiro.  ”Já imaginou o seu rosto desenhado com sal? Eu não tinha visto nada igual” escreveu a manequim.


Casal Rooney à espera de mais um filho

Em Outubro, Collen e Wayne Rooney, de 26 e 27 anos, respectivamente, revelaram que iam voltar a ser pais em Maio de 2013. Só esta sexta-feira é que Collen revelou no Twitter que Kai, de três anos, filho do casal… vai ter um irmão. “Estou absolutamente apaixonada por ter visto ontem no ecrã o nosso bebé! Decidimos saber o sexo e… é um menino! Estou tão entusiasmada!”, escreveu a mulher do jogador do Manchester United.