Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Um exemplo a seguir

15 de Junho, 2010

Eva Antnio, vendedora ambulante, de 27 anos, mostra aqui o interesse mundial 2010

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Mundial´2010 é mesmo uma festa. Eva António, vendedora ambulante, de 27 anos, mostra aqui o interesse que tem pela prova que decorre na África do Sul. Encostada a um poste, vemo-la a ler o Jornal dos Desportos, pois, como disse, quer saber os resultados dos jogos do Mundial. Adepta é assim. A dura jornada de cada dia está longe de ser um empecilho para Eva, quando o assunto é informação desportiva. Um exemplo a seguir.

A vez de João Machado

Zangaram-se os bravos e João Machado saiu do Futebol Clube do Maquis. A notícia surpreendeu muita gente, mas o desenlace é mesmo um facto. Estimado aqui e ali pela boa prestação na prova (sobretudo nas primeiras sete jornadas do presente Girabola), bastou ao Maquis claudicar nas últimas jornadas para as culpas serem imputadas ao treinador. Daqui para A frente tudo está em aberto, podendo a mudança resultar ou não. A ver vamos.

Petizes visitam JD

A redacção do Jornal dos Desportos recebeu ontem a visita de 27 crianças, com idades compreendidas entre os 7 e 16 anos, estudantes da Escola do Ensino Especial. Queriam inteirarem-se do funcionamento deste título e, pela voz do jornalista Augusto Panzo, foram informados sobre como é feito o jornal até chegar às mãos do leitor. A visita enquadra-se no leque de actividades programadas para celebrar o 16 de Junho, Dia da Criança Africana.

A adepta Merkel

A Alemanha recebeu um forte incentivo para ganhar a Austrália, no jogo de estreia no Mundial’2010. Angela Merkel confessou ao jornal “Bild am Sonntag” que é a fã número 1 da selecção germânica. A chanceler alemã revelou também que é uma adepta mais entusiasta do que o seu marido, Joachim Sauer, tal como se constatou no Mundial’2006, realizado na Alemanha, em que Merkel foi uma das que mais vibrou durante os jogos da sua selecção. A Alemanha conta, assim, com o apoio desta adepta especial, que ainda não sabe se vai poder ir à África do Sul para assistir ao vivo ao Mundial.

O rigoroso El Pibe

Os jogadores argentinos devem ter o maior conforto possível durante o Mundial. Essa é a exigência do seleccionador Diego Maradona, que tem feito inúmeros pedidos ao Centro de Alto Rendimento da Universidade de Pretória, onde a equipa alviceleste está instalada. Depois de exigir que as paredes fossem pintadas de branco, que os quartos tivessem televisões LCD e que mudassem as sanitas, “El Pibe” decidiu trocar as camas dos seus pupilos.