Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Um pai rigoroso

19 de Julho, 2014

A relao de Neymar e do filho Davi Lucca maravilhosa apesar de viverem separados

Fotografia: DR

Carol Dantas, mãe do pequeno Davi Lucca, fruto de um rápido relacionamento com Neymar, revelou à revista “Caras,” que são pais muitos rigorosos.

O filho Davi Lucca tem limites nas suas acções, posição que não encontra nos avós, porque esses “ estragam-no e dão mimos à mais”. Carol é  estudante de Fisioterapia, comentou que o garotinho gosta muito de estar ao lado do jogador de futebol. “Davi é muito apegado ao pai. Apesar de não entender o que é um Campeonato do Mundo, assistiu aos jogos do Brasil, apoiou e comemorou os golos. Quando viu o pai a lesionar-se ficou chateado,  na hora disse: “O meu pai magoou-se”, declarou.

Sobre o assédio por conta do filho que teve com Neymar, Carol Dantas abriu o jogo: “No início estranhava, mas hoje acho normal. A única coisa que me incomoda é quando as pessoas insistem em fazer fotos com Davi, mesmo quando o miúdo não quer. É uma criança, quer brincar, correr e alguns não entendem isso”. Solteira, a loira disse que não tem pressa para encontrar um grande amor. “É difícil encontrar a pessoa certa. Às vezes, as pessoas assustam-se com o facto de ter um filho”.

Carol Dantas não se livra de Davi Lucca de jeito nenhum. Mãe “coruja” cerca  o filho de carinhos. A estudante escreveu recentemente nas redes sociais: “Pensa numa criança linda demais e que cativa qualquer pessoa que passa por ela com um simples sorriso! Esse é o Davi Lucca! Ele ensina-me o que é o amor, o que é a saudade, mostrou-me como é bom ouvir um elogio sincero, como é bom ser mãe. Ele é o motivo do meu sorriso. Com ele, sei dizer o que é um amor real! Obrigada a Deus!”, contou.

Davi Lucca está prestes a fazer três anos e Neymar acompanha a educação do filho. Sempre que possível recebe visitas do pequeno em casa.


Federação Alemã

Pedido de desculpas aos gaúchos


O presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, enviou uma mensagem para a Associação de Futebol da Argentina em que lamenta o mal estar causado por uma referência aos vice-campeões mundiais, durante a festa de comemoração do título do Campeonato do Mundo em Berlim na véspera. Na recepção aos jogadores da Alemanha, ao entrarem para o palco, Gotze, Klose, Kroos, Schurrle, Mustafi e Weindenfeller fizeram uma provocação à equipa argentina. Agachados, cantaram: “somos gaúchos e os gaúchos andam assim”. Depois  levantaram-se  para cantar de cabeça erguida: “ e os alemães andam assim”.

“Gaúcho” é uma palavra usada para designar argentinos, uruguaios e brasileiros nascidos no Rio Grande do Sul. Na Alemanha, veículos de comunicação criticaram a atitude dos atletas. Na Argentina, houve reclamações. Niersbach afirmou que o gesto não deve ser visto como um “desprezo” aos adversários vencidos, porque “a ideia surgiu espontaneamente no meio da emoção e da alegria”. Por esse facto, a Federação Alemã lamenta que “o gesto tenha sido mal interpretado por alguns”. No final, escreveu: “Todos são pessoas absolutamente decentes que em nenhum caso pretendiam rir de ninguém”.


DOLORES AVEIRO
"Os meus filhos dão-me tudo"


Foi entre lágrimas, sorrisos e muita emoção, que Dolores Aveiro apresentou a sua biografia, “Mãe Coragem”, em Lisboa, da autoria de Paulo Sousa Costa. “É um momento importante para mim, porque quis mostrar, com este livro, a mulher que sou”, revelou  orgulhosa  e acrescentou que o mais importante são os filhos.

“O dinheiro não me sobe à cabeça. Só me interessa ter amor e o meu ninho até ao resto da vida. Os meus filhos dão-me tudo e faço tudo por eles”.

Dolores revela que nunca escondeu dos filhos Elma, Hugo, Katia e Cristiano Ronaldo os momentos difíceis que passou. “Sempre lhes contei tudo.

Sabem o que sofri. Mas o Ronaldo dizia-me sempre: “Não chore mãe, porque um dia vou dar-lhe tudo o que a mãe nunca teve. E assim aconteceu”.

CR7 e Hugo não marcaram presença “por motivos profissionais”. Já Tony Carreira viajou propositadamente de Paris para surpreender Dolores: “É uma mulher com garra, de quem gosto muito”.


ARSÈNE WENGER
Irritado com Wilshere


O futebolista do Arsenal, Jack Wilshere, tem causado polémica e dores de cabeça ao seu treinador, por ter sido apanhado a beber álcool e a fumar.

Agora, foram divulgadas imagens do médio a ser beijado por homens, a fumar e a beber numa piscina, durante uma festa em Las Vegas, nos Estados Unidos. O técnico Arsène Wenger ficou irritado e já comentou a situação. “Não estou de acordo com este comportamento. Quando és jogador de futebol, deves ser um exemplo e não fazer nada que prejudique a tua saúde. Podes prejudicar a tua saúde em casa, fumar em casa e beber em casa.

Ninguém te vai ver. Mas quando sais, também prejudicas a tua reputação”, explicou Arsène Wenger, citado pelo “Daily Express”. O médio inglês está de férias nos Estados Unidos, enquanto não começa a pré-época do Arsenal, clube da Premier League.


CRISTIANO RONALDO
Aposta em calçado


Depois da colecção de roupa interior, seguiu-se  a de camisas, agora vai para uma linha de calçado.  “Feliz e orgulhoso por apresentar a minha nova gama de produtos: calçado Cristiano Ronaldo, 100 por cento feito em Portugal. Em Fevereiro do próximo ano vão poder ter o vosso próprio par.

Qualidade, conforto e sofisticação descrevem a minha nova marca CR7footwear. Na Primavera/Verão 2015, vão poder sentir como é andar com os meus sapatos”, anunciou o jogador no Facebook. Uma nova marca que se “posiciona no segmento moda premium e luxo, para um estilo de vida casual e descontraído”, pode ler-se no site de CR7footwear. O facto de ser calçado feito em Portugal por “alguns dos melhores artesãos do Mundo” é um “dos motivos que levaram CR7 a abraçar este novo projecto, com um misto de orgulho e satisfação por poder também contribuir para o crescimento da indústria do seu país”, refere a marca. Entretanto, o craque do Real Madrid e a namorada Irina Shayk continuam a revelar alguns momentos de descontracção nas férias a dois.


BREVES

Mesut Ozil ajuda crianças brasileiras

Por ajudar a Alemanha a conquistar o título mundial de futebol, Mesut Ozil recebeu 295,6 mil euros (cerca de 39,3 milhões de kwanzas). Com o dinheiro, Ozil decidiu ajudar as crianças brasileiras do projecto de solidariedade BigShoe, cujo objectivo é “ajudar crianças”. “Antes do Mundial, apoiei as intervenções cirúrgicas a 11 crianças. Agora, vou aumentar para 23. Este é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade brasileira”, anunciou  Mesut Ozil .

Gisele Bundchen ganha 95 mil euros por dia
Gisele Bundchen, a mulher do futebolista norte-americano Tom Brady, arrecadou 35 milhões de euros (cerca de 4,6 mil milhões de kwanzas) nos últimos 12 meses, uma média de 95 mil euros (cerca de 12,6 milhões de kwanzas) por dia. A fortuna da brasileira, calculada desde 2001, ascende a quase 318 milhões de euros (cerca de 42,2 mil milhões de kwanzas), segundo a revista “Forbes”. Em reacção à notícia, disse: “É triste, porque as pessoas que escrevem estas coisas não têm dados da minha conta bancária”.