Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Uma festa de adultos

08 de Fevereiro, 2011

Pescadores vibraram com a conquista do ttulo.

Fotografia: Nuno Flash

A festa da equipa infantil do Alegria do Povo Ilhéu FC, após a entrega da Taça de campeão do torneio experimental Caçulinhas do Girabairro, contagiou os “pescadores” daquela comuna. O troféu passou de mão em mão de adultos, cujos pés levantaram poeira no campo do Areias, no Cazenga. Os obreiros da conquista limitaram-se a observar à distância o brilho da taça cobiçada por muitos adeptos do Mucondo FC, a equipa derrotada. Sem oportunidade para tocar ou mesmo abraçar a taça, os miúdos de José Cunha, treinador e dono do clube API, entoaram canções do mar…

Beijo imortalizado

Protagonizaram aquele que foi um dos momentos mais marcantes do Mundial’2010 e agora Iker Casillas e Sara Carbonero são destaques na Exposição do Ninot, em Valência. O famoso beijo dado em directo pelo guarda-redes do Real Madrid à jornalista, após a consagração da Espanha como campeã do Mundo foi imortalizado numa peça feita em cartão. Um amor que, como se pode obersvar na imagem em cima, é abençoado pelo símbolo do Campeonato do Mundo na África do Sul, o polvo Paul, também representado nessa peça que está exposta ao público até ao dia 15.

Abraços de pilotos

Momentos após circular pelos media de todo o mundo a notícia do acidente de Robert Kubica, muitas pessoas ligadas à Fórmula 1 mobilizaram-se em solidariedade ao polaco. Pelo twitter, Rubens Barrichello manifestou-se em prol da melhoria do companheiro de profissão: “Queria pedir um pensamento super positivo para o Kubica. Ele merece o melhor”, disse o piloto da Williams. Também pelo microblog, Nico Hulkenberg, piloto reserva da Force India demonstrou apoio: “Robert, fique bom logo! Espero tudo de melhor para você”. Assim como o seu piloto, a Force India também mandou votos para o polaco. “Os melhores votos a Robert Kubica, por uma recuperação rápida após um acidente desagradável”, desejou a equipa. Outro a mobilizar-se foi Sebastien Buemi, piloto da Toro Rosso: “Todo o meu apoio a Robert Kubica! Estou com você”, disse o suíço.

Juntos no aniversário

Gerard Piqué e Shakira festejaram os respectivos aniversários juntos e, se a cantora pensar em desmentir, vai ser confrontada com a prova irrefutável que é uma fotografia que o defesa do Barcelona colocou na sua página no Facebook. Na imagem está ainda o companheiro da equipa de Pique, Carles Puyol, com a mulher, Malena Costa, e um grupo de amigos. Piqué e Shakira nasceram a 2 de Fevereiro (ele, 1987 e ela 1977) e desde o Mundial’2010 que se especula em torno de um romance.

Isto só em vídeo 

Muito dada às novas tecnologias, como provam as actualizações no Facebook, Irina Shayk vai agora mais longe. A namorada de Cristiano Ronaldo criou um canal de vídeos no YouTube, designado de “Iridiary”, onde publica pequenos episódios da (glamorosa!) rotina diária. O cenário do primeiro capítulo foi Istambul, onde a russa, de câmara na mão e sempre acompanhada do amigo RyRy, mostra os bastidores da Semana da Moda. A próxima etapa é Roma. Vai perder a oportunidade de dar uma olhadela às aventuras de Irina nessa cidade?

Em competição

Quem diria que Rio Ferdinand ia encontrar um forte adversário fora dos relvados… O defesa do Manchester United prepara-se para competir contra o famoso chefe Jamie Oliver que vai inaugurar o seu novo restaurante mesmo em frente a “Rosso”, espaço que pertence a Ferdinand. Um duelo que, além de trazer dores de cabeça ao futebolista, vai certamente atrair mais pessoas a King Street, em Manchester, rua onde ficam situados os dois restaurantes.