Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Uma homenagem s campes

Francisco Carvalho - 02 de Outubro, 2013

Presidente da Federao Angolana de basquetebol Paulo Madeira acompanhado pela capit Nacissela e pelo seleccionador Anbal Moreira exibem orgulhosos o trofu conquistado

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para a história fica o registo. As bi-campeãs africanas de basquetebol viveram uma segunda-feira inesquecível em Luanda. No regresso à Luanda a capital vestiu as cores do país na recepção às meninas de ouro. O vermelho, amarelo e preto esvoaçava de todos os lados. Os gritos de felicidade ecoaram dos adultos, crianças, jovens e adolescentes. Era o reconhecimento à bravura das mulheres angolanas.

As mesmas mães que sempre acarinharam os homens que constroem o país. As mesmas mães que não medem esforços quando o país está em primeiro lugar. É o caso de Sónia Guadalupe. A extrema do Interclube não conteve as lágrimas no momento do reencontro com a filha na sala protocolar do aeroporto internacional 4 de   Fevereiro. O momento foi comovente mas algumas amigas e colegas sorriram o gesto. A capitã Nacissela Maurício reencontrou o sorriso da filha, que estampava na camisola: “A nossa MVP”. Abraços e beijos selaram o reencontro familiar. Confira as imagens de Dombele Bernardo.

CAROL CELICO
Saudade de La Finca


A estrela dos” merengues” Gareth Bale foi viver para a luxuosa urbanização de La Finca, em Madrid, e escolheu a antiga mansão de Kaká para viver. O brasileiro mudou-se esta época para Itália onde está ao serviço do AC Milan. A mulher do brasileiro Carol Celico esteve durante a semana passada a fazer mudanças para que o novo inquilino possa ocupar a casa. “Acabei a mudança! Nem acredito que a minha casa está toda dentro de caixas. Só posso agradecer a Deus por nos ter dado uma casa tão linda”, escreveu a cantora no Instagram. Agora é a vez de Bale e família desfrutarem das comodidades da mansão.


GIGI BICALI
O vidente do Steaua


A moda de “videntes” desportivos ganhou força em 2008 com o polvo Paul num aquário na Alemanha e ganhou tanta força que até modelos e uma ex-actriz já se arriscaram na função. Agora é a vez de Gigi Bicali que, da cadeia, deu o seu palpite para a partida de hoje, entre a equipa da qual é presidente, a romena Steaua Bucareste, e o Chelsea, da Inglaterra.

Em foto obtida pelo site romeno Prosport, Gigi Becali sinalizava da pequena janelinha da sua prisão qual é o placar da partida, válida para o Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. O dirigente, que este ano foi condenado a três anos de prisão por corrupção, cumpre a pena num trailler.

As duas equipas foram derrotadas na primeira jornada do Grupo E: o Steaua perdeu por 3 a 0 com o Schalke na Alemanha, enquanto o Chelsea perdeu diante dos seus adeptos por 2 a 1 com o Basel, da Suíça. O confronto realiza-se no Estádio Nacional de Bucareste, na Roménia.

Mourinho dá a cara por Johnnie Walker
O treinador do Chelsea é uma das caras da campanha mundial da marca de whisky Johnnie Walker, intitulada “Keep Walking” (em tradução livre: “continua a andar”). O anúncio tem como objectivo celebrar o progresso de pessoas e lugares icónicos. Além de José Mourinho – que vai ver retratado o seu percurso no mundo do futebol - o piloto de F1 Jenson Button também faz parte da campanha à conhecida marca de whisky.


A louca entrevista de Aguero a Messi
Jogador do Manchester City vestiu a pele de jornalista e levou Messi a responder a algumas questões curiosas. Messi já deu inúmeras entrevistas ao longo da carreira, mas há uma que fica, na memória. Kun Aguero jogador do Manchester City e companheiro de Messi na selecção argentina vestiu a pele de entrevistador e abordou o compatriota com algumas perguntas. Uma entrevista divertida…