Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Unidos pelo cesto

11 de Abril, 2010

Jean Jacques da Conceio e o filho jogaram pelo 1 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

Pela primeira vez, o basquetebol angolano testemunhou a presença de um pai acompanhado do filho, no pavilhão da Cidadela Desportiva, numa actividade que reuniu os melhores da história da bola ao cesto. No Jogo das Estrelas promovido pela Movicel, na última sexta-feira, Jean Jacques da Conceição, vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol e melhor basquetebolista angolano de todos os tempos, jogou com o seu primogénito em representação da equipa do 1º de Agosto. Os dotes que o caracterizaram não estavam longe do tempo em que deu alegrias em África e na Europa. Foi bonito ver, como a família Conceição tratou de brindar o espectáculo.

Banho de farinha

O futebolista Júnior César foi surpreendido pelos seus colegas de equipa no treino do São Paulo de ontem. Após chegar no rectângulo do jogo, Júlio César tomou banho de farinha de trigo. O colega Dagoberto galhofou com o companheiro que encarou a brincadeira com bom humor.

Pedófilos na água

Uma grave denúncia de pedofilia surgiu na última sexta-feira nos Estados Unidos da América. De acordo com a ABC News, a USA Swimming, entidade que governa a natação americana, baniu do desporto 36 técnicos que tiveram "conduta sexual imprópria" em relação a nadadores adolescentes durante os últimos dez anos. As acusações do canal são de que os treinadores teriam molestado e gravado secretamente cenas sexuais com os seus pupilos.

A reportagem chega mesmo a citar nomes. Um deles é Andrew King, de 62 anos de idade, acusado de ter abusado de pelo menos uma dúzia de garotas nas últimas décadas, em vários Estados americanos. Outro nome é Brian Hindson, de Indiana, condenado a 33 anos de prisão por ter filmado várias garotas numa “sala de banho especial".

Da piscina a mãe

A campeã olímpica de Atenas 2004 e de outros três títulos mundiais, a nadadora francesa  Laure Manaudou deu à luz a uma menina no último domingo. A informação é do jornal italiano La Repubblica na sua edição online de ontem. Actualmente, Manaudou é namorada de Frederick Bousquet, rival de César Cielo nas provas de 50 metros. A nova mãe ficou famosa tanto por sucesso dentro das piscinas como pelas polémicas que envolveram a vida pessoal.

O nome de Manaudou ganhou notariedade por seu relacionamento com o também nadador italiano Luca Marin, que actualmente namora a rival da francesa nas piscinas, Federica Pellegrini. Na época, foram divulgadas fotos eróticas da francesa e Marin negou ser o responsável.