Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Uruguaios pedem anulação de castigo

29 de Maio, 2015

Desta forma, o jogador não poderá jogar a Copa América e nem sequer acompanhará a delegação que disputará o torneio no Chile.

Fotografia: AFP

A associação dos jogadores do Uruguai anunciou que entrará com pedido de anulação da suspensão do atacante Luis Suárez por causa da mordida desferida contra o defesa italiano Chiellini durante o Campeonato do Mundo. A alegação é que o astro celeste não pode ser punido por uma entidade imersa em escândalos de corrupção como a FIFA. "Se Suárez estiver de acordo, pediremos o fim da suspensão por ter sido sancionada por um órgão suspeito de corrupção", anunciou a associação através de sua conta no Twitter.

A entidade ainda afirma que várias pessoas que participaram do processo de suspensão de Suárez estão implicadas no escândalo de corrupção investigado pela Justiça dos Estados Unidos, mas não citou nomes. A FIFA suspendeu Suárez por nove jogos da selecção uruguaia por causa do incidente no Campeonato do Mundo. Desta forma, o jogador não poderá jogar a Copa América e nem sequer acompanhará a delegação que disputará o torneio no Chile.

CORINTINHAS
Namorada de Guerrero defende atacante

Após Paolo Guerrero excluir a sua conta no Instagram em decorrência da sua saída do Corinthians e do descontentamento dos adeptos, a namorada do atacante utilizou a mesma rede social para desabafar sobre o caso. A modelo Alondra García Miró publicou na sua conta pessoal que os corintianos estão sendo ingratos com o jogador, afirmando que os fãs da equipa paulista deveriam agradecê-lo em vez de insultá-lo, citando os golos do atleta peruano no Mundial de Clubes de 2012. "Alguém que fez tanto...e pagam com essa ingratidão. Como é fácil esquecer. Em vez de tantos insultos e ameaças, vocês deveriam agradecer a essa pessoa que jogou com o coração até o fim...