Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Valentim fala ao pblico

Francisco Carvalho - 05 de Outubro, 2012

Valentim Domingos quer uma actuao mais dinmica dos seus colaboradores

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de acumular as funções de vice-presidente para voleibol de praia durante oito anos, Valentim Domingos vai assumir os destinos da Federação Angolana nos próximos quatro anos. O Coronel promete imprimir uma nova política de gestão da modalidade, cujos meandros vai dar a conhecer amanhã, às 10h00, em conferência de imprensa no Hotel Tivoli. O Jornal dos Desportos apurou de fonte próxima ao candidato que a maior aposta vai ser a realização de maior número de provas para que os atletas não fiquem muito tempo parados. Para o êxito do programa vai contar com apoios de algumas empresas nacionais e internacionais que operam no país.

Com o relançamento da modalidade, Valentim Domingos e companhia pretendem colocá-la entre as mais importantes do mosaico nacional, a par do andebol, basquetebol, hóquei em patins e judo, cujas presenças em campeonatos do mundo e Jogos Olímpicos deixaram de ser um prémio, mas uma obrigação. Para atingir o sucesso do programa, o grupo vai implementar programas de massificação nas escolas, com apoio das entidades responsáveis do desporto escolar no país. Quanto maior for o número de crianças a praticar o voleibol (de sala ou praia), maior é a qualidade de atletas que podem dignificar o país nas competições internacionais, de acordo com Valentim Domingos em entrevista ao Jornal dos Desportos, em 2011.

Num passado recente, as escolas de todo o país desenvolviam actividades desportivas em torno do voleibol, nas aulas de educação física, por ser um desporto de parcos recursos financeiros. Dois atletas podem formar uma equipa na especialidade de voleibol de praia. Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Angola fez-se representar com a dupla Morais/Manucho. Valentim Domingos e companheiros pretendem repetir a proeza nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para a concretização do sonho, a gestão da modalidade vai sofrer um novo figurino, no qual a atracção vai ser a atribuição de prémios aliciantes. A profissionalização de alguns sectores da federação também é uma aposta que pode estender-se aos clubes.


RONALDO  FENÓMENO

Na luta contra a balança


O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenómeno está a participar num programa para adquirir hábitos alimentares saudáveis e perder peso. O brasileiro está a seguir à risca as recomendações. Na última terça-feira, o maior artilheiro dos Campeonatos do Mundo participou num campeonato amador de golfe que contou com presenças de jogadores amadores e profissionais e descartou o uso dos tradicionais carrinhos para locomoção. Ronaldo, que iniciou a luta contra a balança via rede brasileira no mês passado, estava com 118 kg e espera chegar aos 100 kg.

Além de Ronaldo, participou no torneio o piloto Rubens Barrichello, que fez questão de “marcar” o desempenho do ex-corintiano. “Como está o Ronaldo?”, questionou Rubinho, após jogar o terceiro buraco. “Deve estar a jogar muito, porque esse torneio é importante”, acrescentou o piloto da Fórmula Indy. O Pro-Am, torneio por equipas de confraternização entre os profissionais e amadores, contou com a participação de aproximadamente 100 golfistas amadores. Cada equipa teve um jogador profissional e três amadores.

GOLFE VOLTA
NO RIO’2016

Após 112 anos de ausência, o golfe vai voltar a fazer parte das modalidades disputadas em Jogos Olímpicos. Está a decorrer no Estado de São Paulo o Aberto do Brasil, competição que vale pontos para o ranking mundial e qualifica atletas para os próximos Jogos Olímpicos. Um total de 144 golfistas, principais promessas da América Latina, vai concorrer a uma bolsa de 130 mil  dólares norte-americanos em prémios, uma das maiores premiações do continente americano.


BREVES

NEYMAR
Actor de telenovela infantil


O internacional brasileiro Neymar vai participar numa telenovela infantil da televisão brasileira. O craque do Santos vai ser protagonista em “Carrossel”, anunciou Íris Abravanel, autora da versão brasileira da novela, no evento anual que reúne as agências de publicidade, realizado pelo Grupo Meio & Mensagem. “Neymar vai ajudar os alunos da escola e vai levá-los para competir na Vila Belmiro (estádio do Santos). Queremos incentivar as crianças a praticar desporto”, revelou Íris Abravanel.


ZARA E ANTHONY JOSHUA

Juntos pela solidariedade


Um par improvável mas com um objectivo de louvar! Uma é neta da Rainha Isabel II e uma das atletas mais conceituadas de hipismo do Mundo e o outro é um “ás” do boxe, com reputação e percurso de bad-boy. Em comum, Zara Phillips, de 31 anos, e Anthony Joshua, de 22, têm o facto de terem sido medalhados nos Jogos Olímpicos de Londres’2012 ao serviço da Grã-Bretanha – prata e ouro. Foi no seguimento desse sucesso que os dois olímpicos foram convidados e aceitaram participar no famoso concurso televisivo britânico “The Million Pound Drop”, com o fim de angariar dinheiro para instituições de caridade.


HAMILTON E NICOLE
Outra vez separados


O casal esteve separado de Janeiro a Outubro do ano passado, mas decidiu voltar a arriscar numa relação sempre cheia de intrigas e traições. Nicole Scherzinger descobriu há poucos meses uma traição de Lewis Hamilton, que se envolveu com algumas mulheres num quarto de hotel. Agora foi a vez de a cantora trair o piloto com o rapper Chris Brown, ex-namorado de Rihanna. Os dois músicos foram vistos aos beijos numa discoteca e, apesar de terem desmentido de imediato o sucedido, não conseguiram convencer o piloto de Fórmula 1. Segundo uma fonte próxima de Hamilton, o casal já não estaria junto no dia da traição de Nicole, mas Lewis “não ficou contente”. Parece que agora foi mesmo de vez.


Carlos Puyol posta foto em hospital

Após passar três semanas lesionado, Carlos Puyol voltou a jogar na última terça-feira e sofreu uma nova lesão na vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Benfica de Portugal, no Estádio da Luz, em Lisboa, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Apesar da luxação no cotovelo esquerdo, o defesa não mostrou desânimo na manhã de quarta-feira, quando se comunicou com os fãs no Twitter já a projetar o regresso aos relvados.


CR7 investe em carro de luxo

A garagem do internacional português do Real Madrid tem um novo “inquilino”. Trata-se do McLaren MP4-12C Spyder, um modelo exclusivo com um motor V8 biturbo de 3,8 litros com 625 cv. A nova aquisição de Cristiano Ronaldo vai dos 0 aos 100km/h em apenas 3,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 329 km/h. Segundo o “Correio da Manhã”, o craque desembolsou qualquer coisa como 400 mil euros...