Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Velejadores recebem alta

Rosa Panzo - 13 de Janeiro, 2014

Uma das embarcaes acidentadas causou a morte do velejador Antnio Bartolomeu o que durante vrios anos trabalhou naRdio Nacional de Angola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O comandante Rui Sanches e o velejador Filipe Luvambo receberam alta sábado último, dos serviços de saúde de Cape Twon, África do Sul, onde estavam internados desde o acidente da madrugada do pretérito dia cinco, na regata transatlântica Cape Town que arrancou no dia quatro e encerrava no Rio de Janeiro. Em declarações à «Lac» (Luanda Antena Comercial) o comandante Rui Sanches assegurou que ele e Filipe Luvanbo já se encontram bem de saúde.«Neste momento já estamos bem e já recebemos alta», contou.Dentro do quadro de melhoras, a direcção da clínica autorizou também a suspensão da permanência na unidade hospitalar dos velejadores António Manuel «Jean Pierre», Matias Montinho e Luís Gasparinho da Silva.Questionado sobre o regresso da tripulação a capital do país, Rui Sanches adiantou que não têm uma data prevista para o regresso a Luanda.Quanto ao estado de saúde de Alexandre Correia da Silva «Tita», capitão da embarcação Bille do Team Angola Cables , ainda inspira  cuidados e pode  permanecer em observação por mais três semanas na África do Sul, a fim de se recuperar totalmente.

Desilusão
Hilary Duff opta pelo divórcio


Era considerado um dos casais mais queridos dos EUA, e por isso, a sua separação caiu que nem uma bomba em terras de «Tio Sam»: Hilary Duff e Mike Comrie vão divorciar-se. Conforme um representante da actriz e antiga estrela da NHL, esta é uma «separação amigável». «Continuam a ser grandes amigos e vão permanecer na vida um do outro. Estão dedicados ao filho fantástico (Luca, de 2 anos) e pedem privacidade neste momento», acrescentou. Hilary e Mike Comrie estavam juntos desde 2007, protagonizaram em 2010 um dos casamentos mais românticos do ano.

No Brasil
Jogador acaba no hospital após luta na taça São Paulo


Depois de uma luta na partida entre Guarani e São Raimundo-RR, em jogo válido pelo Grupo M da taça São Paulo de Juniores, o atleta da equipa campineira, Leonardo acabou hospitalizado. O jogador levou um soco muito forte no rosto durante a confusão, que teve início com agressões verbais entre os garotos das duas equipes. Além de ser substituído, Leonardo foi encaminhado de ambulância para o hospital mais próximo em Tatuí. Lá ele passou por exames específicos para determinar a gravidade da lesão. No fim, o guarani venceu o São Raimundo por 2-0, retirou as chances de classificação da formação roraimense, que brigava pela liderança com o Paraná Clube. Assim, os paranaenses ficaram em primeiro com sete pontos, seguidos do Roraima, com quatro. Desportivo Brasil e Guarani, com três cada, fecharam a classificação.

Gala da FIFA
Espanhóis querem Fernanda Lima

 Depois de virar sensação mundial ao apresentar o sorteio de grupos da Copa do Mundo, em Dezembro, Fernanda Lima gera expectativa antes de ser protagonista de um novo evento da FIFA: a cerimónia da Bola de Ouro, marcada para hoje. Tanto que a modelo e apresentadora teve um extenso perfil publicado pelo jornal «El País», um dos mais tradicionais de Espanha, no sábado. Outra partida para a musa da FIFA, diz o título da reportagem, que faz questão de deixar claro em vários momentos do texto que a brasileira não é apenas «um decote bonito» – em alusão ao vestido ousado que Fernanda utilizou no evento na Costa do Sauípe e que fez até o sorteio do Mundial de 2014 ter a transmissão paralisada no Irão. Os fãs esperam que a musa volte a exalar sensualidade hoje.

Desafio
Felipe Massa homenageia
irmão Michael Schumacher

Ex-companheiro do heptacampeão mundial Michael Schumacher na equipa Ferrari de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa voltou a manifestar o seu apoio ao ex-piloto alemão, que continua  internado em estado grave após sofrer acidente de ski nos alpes franceses. Numa publicação no Instagram, Massa lembrou que Schumacher faz falta no Desafio das Estrelas, evento de kart que o brasileiro organizou neste final de semana na cidade de Penha (SC). O novo piloto da Williams homenageou o alemão no capacete.«Vamos lá meu irmão!! Rezo toda a  noite para te  recuperares!!! Força!!! Fazes  muita falta aqui no Desafio das Estrelas», escreveu Massa numa mensagem no Instagram.

»BREVES
Meireles troca futebol pelo ténis


Afinal, o futebol não é único desporto que atrai Raul Meireles. O internacional português mostrou nas redes sociais que também tem jeito para o ténis. «Querem ver-me a jogar?», perguntou o futebolista. Logo de seguida partilhou várias imagens em que surge a realizar uma partida num «court» em Antália, no sul da Turquia, onde se encontra em estágio com o Fenerbahçe.

Peça «A noite» faz sucesso em Lisboa

No ano em que se assinala o 40º aniversário do 25 de Abril, o Teatro da Trindade, em Lisboa, homenageia essa data com a peça «A noite». Pedro Lima, conhecido adepto do Sporting, integra um elenco de luxo, o qual inclui ainda nomes como o de Victor Norte, Paulo Pires e João Lagarto. A acção de «A noite», baseada no texto dramatúrgico de José Saramago, centra-se na redacção de um jornal durante a noite de 24 para 25 de Abril de 1974.