Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Vic mostra o prmio da Taa Heri Nacional

Paulo Caculo - 19 de Setembro, 2012

Vic Juguslavo exibiu os dlares arrebatados no torneio 17 de Setembro

Fotografia: Jornal dos Desportos

A imagem de Vic Juguslavo, capitão do Clube Colégio Mandumbo, exibindo os merecidos dólares arrecadados na final da edição 2012 da Taça 17 de Setembro, organizado pela direcção do Belenenses de Angola, marcou a semana das actividades desportivas realizadas na Samba, em homenagem ao Dia do Herói Nacional. Perante o testemunho ocular de Vítor Garcês, secretário-geral da Associação Provincial de Futebol de Luanda, e José Manuel Pacheco, presidente de direcção do Clube Os Belenenses de Angola, o camisola 9 da equipa de “estudantes” da Samba não se fez rogado no momento da recepção do prémio monetário no valor de dois mil dólares, tendo depois arrancado aplausos da multidão.

O Colégio Mandumbo, campeão da Taça Herói Nacional, bateu na final o FC Checkserv por 3-1, com os golos da formação vencedora a serem rubricados por Adilson, Abílson e Foxito. A segunda classificada foi premiada com a quantia de mil dólares e uma taça. Quatro formações estiveram envolvidas na disputa do torneio: FC da Corimba, Checkserv, Amigos do Belenenses e Colégio Mandumbo. Todas as equipas e árbitros receberam medalhas e certificados de participação. Foram também distinguidos com troféus o melhor guarda-redes, equipa “fair-play”, melhor marcador e jogador mais valioso do torneio.

MIKE TYSON
Dança e música fascinam ex-pugilista

Parece impossível, mas o antigo pugilista que se celebrizou pela dureza nos ringues e se auto-intitulou de “o homem mais ruim do Planeta”... tem o desejo de dançar e cantar. A paixão pela representação surgiu quando fez a participação no filme “A ressaca” e, segundo o “The Daily Telegraph”, Mike Tyson quer mesmo tentar a sua sorte em musicais. O norte-americano, de 46 anos, teve problemas com drogas e álcool no passado. Aos 20 anos, tornou-se campeão mundial, o mais jovem peso pesado a conseguir esSe feito.

Em Março de 1992, foi condenado a seis anos de prisão, mas, devido ao bom comportamento, só cumpriu metade da pena. A 9 de Novembro de 1996, perdeu com Holyfield, mas pediu a desforra. Os dois pugilistas voltaram a encontrar-se em 28 de Junho de 1997 para o que chegou a ser chamado de combate do século. Mas, a 40 segundos do final do terceiro round, deu-se o inesperado: Tyson mordeu a orelha de Holyfield, o que levou à interrupção do combate. Reatado o duelo, Tyson voltou a morder a orelha do oponente e acabou por ser desclassificado, afirmando que só fez aquilo em resposta a repetidas cabeçadas que vinha recebendo de Holyfield.

Tyson perdeu o combate e foi banido por um ano da competição. Após cumprir o castigo, o pugilista nova-iorquino voltou a combater e a vencer, mas já muito longe da melhor forma, Mike Tyson tornou-se vegetariano. Agora, garante ter-se convertido num “adulto responsável”, estando pronto para qualquer desafio. A confirmar-se, não há-de falatar público a querer ver os seus dotes de dançarino e cantor...

IRINA SHAYK
Estreia como apresentadora

A namorada de Cristiano Ronaldo é a nova apresentadora do “Russia’s next top model” e o primeiro episódio já foi transmitido. Irina Shayk tem estado a gravar nas últimas semanas em Paris e, a julgar pelas imagens divulgadas, o trabalho tem-lhe corrido de feição. A manequim, além de apresentadora, é também jurada e ajudou já na expulsão da primeira concorrente.  Irina fica assim afastada das sessões fotográficas pelo menos durante esta primeira fase de gravações, sempre mais trabalhosa. Uma das curiosidades do projecto foi o facto de a bonita russa ter exigido que não se falasse, nem em tom de brincadeira, no assunto Cristiano Ronaldo.

IMPREVISTO
Ryan Locthe e Lindsey Vonn
têm encontro no aeroporto


Apesar de serem duas das maiores estrelas do desporto norte-americano, ainda não se tinham conhecido… até se cruzarem de modo acidental.
Ryan Locthe e Lindsey Vonn encontraram-se num aeroporto, no seu país natal, e nenhum ficou indiferente ao momento, pois ambos o comentaram no Twitter. “@lindseyvonn foi um prazer conhecer-te finalmente, apesar de ter sido no aeroporto lol”, escreveu o nadador norte-americano, de 28 anos.“Que óptima maneira de voltar a casa – conheci @ryanlochte no aeroporto. Feliz por estar de volta!”, tweetou, por sua vez, a esquiadora, de 27 anos. Não será este encontro obra do destino?

DIVERSÃO
Andy Roddick conta histórias

O agora ex-tenista norte-americano, de 30 anos, despediu-se da carreira desportiva no último US Open e, desde então,
já passou por várias fases. Primeiro, um turbilhão de entrevistas, talk-shows e eventos em torno do seu abandono. E, agora, a vida de cidadão comum. Neste novo ambiente, Andy Roddick deu por si surpreendido com o modo como algumas pessoas se comportam hoje em dia... “Um homem trouxe uma televisão de 20 polegadas, ligou-a na tomada, e está a ver um concerto da Adele… #austintexas”, escreveu no Twitter. E decerto que, a partir de agora, o antigo nº 1 do Mundo vai ter muitas histórias para contar, num universo que começa a descobrir!