Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Vila reconhece feitos de antigos dirigentes

Hlder Jeremias - 31 de Março, 2013

Vila Clotilde homenageou Pires Ferreira

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Direcção do Futebol Clube Vila Clotilde ofereceu ontem um almoço de confraternização para sócios e amigos, no âmbito da comemoração do sexagésimo aniversário da agremiação. Durante o almoço, antigos atletas dos clubes luandenses juntaram-se para recordar os bom momentos vividos dentro e fora das quadras de jogo. O momento mais alto foi o reconhecimento, por parte da direcção, de aquelas individualidades que, com o seu saber, contribuíram para que o desporto nacional, em particular o basquetebol alcançasse os maiores patamares.

Neste particular, um dos homenageados foi o antigo presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Pires Ferreira, que enquanto esteve à frente dos destinos da modalidade, Angola espalhou o seu charme e perfume nos pavilhões pelo continente adentro, transmitido a mensagem de um país que lutava pela sua afirmação no contesto das nações, não obstante a situação de guerra em que estava mergulhado.

A emoção era visível no rosto de Pires Ferreira, que retribuiu o gesto com palavras de apresso e reconhecimento pelo importante papel que a agremiação aniversariante vem desempenhado na sociedade, sendo ela a “casa” que acolheu a maior parte dos desportistas que despontaram nas lides do desporto. Outra figura que também mereceu o reconhecimento, foi o ex secretário-geral do órgão reitor da modalidade, António Bi-Figueredo, que retribuiu o gesto com palavras que apreço e agradecimento por ter sido treinado por Fernando Simões, um dos alicerces do Vila Clotilde.


No Rio de Janeiro
Zico dá autógrafo ao actor Tom Cruise


Um dos mais carismáticos actores de Hollywood, Tom Cruise, viajou até ao Rio de Janeiro para promover o seu mais recente filme, “Oblivion”. O actor, que é fã de futebol, aproveitou a sua breve passagem pela cidade para conhecer o estádio do Maracanã.
A visita ficou marcada pela bola autografada que a lenda de futebol brasileiro Zico ofereceu à estrela de cinema. Felicíssimo com a surpresa, o norte-americano fez questão de se ajoelhar no relvado, onde exibiu a camisola da selecção canarinha, outra prenda que recebeu nesta curta passagem pela Cidade Maravilhosa.


BREVES


Um ano depois

Regresso de Abidalalegra plantel do Barça


Eric Abidal recebeu muitas felicitações dos colegas do Barcelona após o seu regresso à equipa, praticamente um ano depois de ter sido submetido a um transplante do fígado.Iniesta, Villa, Mascherano, Pinto e Marcelo partilharam imagens no Twitter onde aparecem com o colega de equipa durante a viagem até Vigo, onde ontem defrontaram o Celta. “Muito feliz pelo regresso de Tito aos treinos e de Abidal aos convocados”, escreveu o guarda-redes do Barcelona. “O melhor de tudo, o regresso de Abi!! Grande!!”, escreveu Iniesta, após partilhar também uma imagem ao lado do colega de equipa. Marcelo, Villa e Mascherano também partilharam imagens com o colega e deixaram mensagens de apoio.


Camisola
Shakira reforça Barcelona


No meio da loucura de fãs que se juntaram na perfumaria Sephora, em Paris, para ver Shakira apresentar os seus novos perfumes, vislumbrou-se uma adepta do Barcelona. Sem rodeios, esta fã entregou à cantora colombiana uma camisola personalizada da equipa catalã, em que nas costas podia ler-se o nome da famosa artista e que tinha inscrito o número 3, usado por Gerard Piqué no Barça. Feliz com a oferta, Shakira – uma presença assídua em Camp Nou – deixou-se fotografar com a peça de roupa do clube onde alinha o namorado.


Com logotipo

Pau Gasol distribui prendas


O jogador dos Los Angeles Lakers, da NBA, Pau Gasol, pode esfregar as mãos de contente por ver a aprovação de outros atletas à sua marca. Depois de ter oferecido uma camisola com as iniciais do seu nome, PG, ao tenista espanhol Rafael Nadal, foi a vez do jogador do Barcelona Andrés Iniesta receber também um presente. E, tal como o número quatro do ranking mundial, também Iniesta aprovou o logotipo de Gasol, que desta vez ofereceu um boné ao internacional espanhol. “É um orgulho que tenhas gostado do novo logo. Obrigado Iniesta”, agradeceu Gasol no Twitter, onde partilhou uma foto do jogador com o boné.


Salvio felicita Jardel

O defesa do Benfica, Jardel, completou sexta-feira 27 anos e teve um colega de equipa que não se esqueceu de lhe dar os parabéns. “Hoje quero desejar um feliz aniversário a uma grande pessoa e a um grande profissional!!! Jardel33”, escreveu Salvio no Twitter. O craque brasileiro não está presente nesta rede social, mas certamente recebeu a mensagem do colega.


Depardieu interpreta Jules Rimet

O actor Gérard Depardieu pode ser o escolhido para interpretar no grande ecrã Jules Rimet, antigo presidente da FIFA e fundador da primeira Taça do Mundo, avançou a agência France Press. Trata-se de um papel no filme do realizador Frédéric Auburtin, que vai contar a história da FIFA e que tem o título provisório “F2014”, segundo refere um comunicado das Éditions du Passage, a editora de Jean-Paul Delfino, o argumentista desta longa-metragem.