Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Visto no passaporte

02 de Março, 2013

Luciano junta-se aos seus novos colegas na estreia do Girabola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O reforço do Sagrada Esperança para a época 2013, o brasileiro Luciano, já pode juntar-se aos colegas de equipa depois de receber ontem o seu passaporte com visto de trabalho junto das entidades competentes do Estado angolano. O brasileiro confirmou ontem ao Jornal dos Desportos que o visto de trabalho está resolvido e vai doravante ajudar a equipa do Sagrada Esperança a obter a vitória na estreia do Girabola’2013, diante do Atlético Sport Aviação. O Sagrada Esperança viajou na última quinta-feira para o Dundo, província da Lunda-Norte, onde está sedeado o seu “Quartel General” e não pode contar com o jogador brasileiro que se viu a abraços com a caducidade do seu visto de trabalho. Depois de cumprir os requisitos exigidos para a obtenção de visto, as entidades responsáveis cederam-no.

Nas hostes da direcção da equipa da Lunda-Norte, o contentamento é grande. Luciano, que tem passagens no Futebol Clube de Cabinda e Progresso do Sambizanga, é um jogador de área que chama a atenção a qualquer adversário.  Dispõe de dribles e passes rápidos. Radicado em Angola há mais de quatro anos, Luciano desembarcou no país sem marcas relevantes. De desconhecido futebolista tornou-se num dos nomes mais sonantes do Girabola com as cores do FC de Cabinda. A falta de recursos financeiros da equipa cabindense levou-o a integrar o Progresso do Sambizanga, onde não teve grandes oportunidades. O brasileiro não conseguiu impor-se devido à forte concorrência no ataque. Com as cores do Sagrada Esperança, Luciano espera erguer o seu primeiro título de campeão do Girabola. Vai conseguir?


COM DEL POTRO
Diego Maradona joga ténis


O ATP 500 de Dubai contou com uma presença inusitada no court. O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona mostrou a sua habilidade com a bolinha amarela num bate bola com o compatriota Juan Martin del Potro. Maradona é embaixador do futebol nos Emirados Árabes. O “duelo” aconteceu após o tenista vencer a sua partida contra o indiano Somdev Devvarman. O confronto terminou em 2 sets a 0, com um duplo 6/4 nas parciais. Maradona fez embaixadinhas com bolinhas de ténis, acenou para o público, trocou alguns golpes com o argentino e posou para fotos abraçando o compatriota, que enfrenta o alemão Daniel Brands na próxima fase. Maradona regressou a Dubai, onde vive, após passar o início da semana na Itália, país que não visitava desde 2009. Ídolo do Napoli, pediu à Justiça italiana que permita o seu trânsito livre no país para que possa esclarecer os seus problemas com o fisco. A cobrança é de mais de 30 milhões de euros em impostos não pagos pelo ex-jogador. O ex-meio-campista sempre argumentou que não se ocupava desses assuntos fiscais, que estavam sob responsabilidade do então presidente do Napoli, Corrado Ferlaino, e do seu representante Guillermo Coppola.


BREVES

ARNOLD SCHWARZENEEGER

Romance com fisioterapeuta  


O ícone do culturismo mundial, Arnold Schwarzeneeger, foi visto no último fim-de-semana com uma loira a almoçar no restaurante do Fairmont Hotel, em Santa Monica, na Califórnia. No dia seguinte ao almoço, os dois voltaram a aparecer em público. A mulher “misteriosa” chama-se Heather e é uma famosa fisioterapeuta, segundo o “site” TMZ. Ela trabalha com atletas profissionais, como o lutador canadiano Georges St-Pierre. Não se sabe se está a tratar do ex-governador da Califórnia, mas fontes garantem que ela não faz parte do grupo que normalmente cuida de Arnold Schwarzeneeger. O actor está solteiro desde que colocou um ponto final no seu casamento de 25 anos com Maria Shiver, após relacionamento com a empregada doméstica Mildread Baena, com quem teve um filho, Joseph, de 14 anos. Ele também é pai de Katherine, 22, Christina, 21, Patrick, 19, e Christopher, 15.


BENZEMA

Intimado pela Justiça


O atacante do Real Madrid, Benzema, vai responder na Justiça espanhola por ter sido detectado por um radar de velocidade a conduzir a 216 km/h numa estrada nas cercanias de Madrid. O limite de velocidade no local é de 100 km/h. O carro, um Audi RS5, pertence ao clube espanhol e estava ao serviço do jogador. O facto ocorreu a 3 de Fevereiro, horas antes da partida em que a sua equipa perdeu para o Granada por 1 a 0 com auto-golo de Cristiano Ronaldo. Ainda que esta tenha sido a velocidade registada, a polícia diz que ela é cinco por cento mais alta por conta da margem do erro do radar.

A polícia afirmou que não deteve o veículo para evitar uma perseguição, que poderia culminar num grave acidente de trânsito. Benzema devia comparecer perante a Justiça na última terça-feira, porém os advogados do Real Madrid conseguiram adiar a audiência para as próximas semanas. O motivo alegado foi que o clube “merengue” jogaria a meia-final da Taça do Rei, contra o Barcelona, no mesmo dia. Ainda que tenha sido relacionado, o atacante não entrou em campo no clássico. Caso seja condenado por condução perigosa, Benzema arrisca-se a uma prisão de três a seis meses, ou vai ser multado em valores diários de cinco a 400 euros por um período entre seis a 12 meses. Outra pena possível neste caso é a prestação de serviços comunitários entre 31 a 90 dias.


CHEN RUOLIN
Deputada olímpica na China


Detentora de quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres, a atleta dos saltos ornamentais Chen Ruolin, de 20 anos de idade, tornou-se na última quarta-feira a deputada mais jovem da Assembleia Nacional Popular da China (ANP), que anunciou a nova composição, visando o plenário de Março. Nascida em Dezembro de 1992, Chen é uma das duas únicas parlamentares nascida na década de 90, entre os 2.987 membros da ANP, que a partir de 5 de Março se reunirão em Pequim para escolher o novo Presidente, Primeiro-Ministro e outros altos cargos do governo do país. A atleta é bicampeã olímpica na plataforma de dez metros, tanto no individual, como em duplas. Além disso, conquistou quatro ouros em Campeonatos Mundiais, seis em Taças do Mundo e um na Universidade, que a colocam como uma das mais vitoriosas desportistas chinesas em actividade. É comum a presença de atletas chineses na política, embora seja normal que recebam um cargo de honra na Conferência Consultiva Política, órgão que se reúne paralelamente ao plenário da ANP.


Emerson Sheik pode ser preso
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro pediu a condenação do jogador Márcio Passos de Albuquerque, conhecido como “Emerson Sheik”, por contrabando de dois carros importados ilegalmente dos Estados Unidos. Caso seja condenado, o jogador pode cumprir uma pena até quatro anos de prisão. Emerson Sheik também foi acusado por lavagem de dinheiro, mas o Procurador da República afirmou que as investigações não provam a prática desse crime.


Beijo de Isabel a Fred tem preço
Um beijo pode render alguns minutos de fama e bastante dinheiro. Isabel Araújo, a mulher que beijou o atacante do Fluminense, Fred, numa rua de Belo Horizonte, está a cobrar 1.500 dólares para conceder entrevistas, segundo o jornal brasileiro “Extra”. O advogado Marcos Padilha é o responsável por conduzir as negociações com os meios de comunicação social.