Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Zandamela visita JD

19 de Fevereiro, 2012

Alexandre Zandamela (primeiro esquerda) com os directores Matias Adriano e Policarpo da Rosa

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em missão de serviço a Angola, onde cobre a Supertaça Compal em basquetebol, o jornalista moçambicano Alexandre Zandamela esteve sexta-feira na redacção do Jornal dos Desportos, depois de chegar de Benguela, onde se disputou a primeira fase da prova. Durante a permanência no JD procurou saber dos colegas angolanos que conheceu ao longo dos muitos anos de carreira. Teve depois um à parte com os directores Matias Adriano e Policarpo da Rosa, seus companheiros de longa data, em que abordaram, entre vários aspectos, o desenvolvimento desportivo de Angola e Moçambique em particular e de África em geral.

Não deixaram de evocar as peripécias por que passaram na cobertura do CAN-96 na África do Sul e 98 no Burkina Faso, época em que a Internet ainda não era um instrumento à mão de angolanos e moçambicanos. Zandamela, que acompanha o Maxaquene de Maputo, já foi chefe de redacção do semanário desportivo moçambicano “Desafio”, sendo actualmente editor desportivo do jornal “Notícia” de Moçambique.

Shakira alvo de críticas

A cantora colombiana é apontada como a causa do baixo rendimento de Gerard Piqué, que ficou a ver o último jogo do Barcelona, frente ao Bayer Leverkusen para a Champions, da bancada. Apesar dos amigos mais íntimos do defesa blaugrana discordarem que o namoro com Shakira está a prejudicar o jogador, as críticas não param de surgir. E a verdade é que Piqué, de 25 anos, tem protagonizado alguns acontecimentos estranhos, como o facto de se ter esquecido do bilhete de avião no autocarro antes de viajar para Valência, ou mesmo o último “acidente”, em que a porta da sua viatura foi abalroada por outro condutor. Algumas faltas de atenção que alegadamente não têm agradado a Pep Guardiola. Será que o espanhol agora só tem cabeça para Shakira?

Snoop Dogg
adepto de vela

Pode parecer estranho, mas o rapper Snoop Dogg acompanha atentamente as novidades do mundo da vela. O músico norte-americano, de 40 anos, surpreendeu tudo e todos ao dar os parabéns via Twitter à velejadora britânica Hannah Mills, pelo seu apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres. Até a própria atleta, de 23 anos, não queria acreditar. “Recebi uma mensagem de um amigo a dizer que o Snoop se tinha referido a mim no Twitter”, disse Mills ao “The Sun”. Ela diz que também é uma grande fã de Snoop Dogg. Agora é esperar pelos Jogos e ver se o rapper dá sorte à jovem.

Britney Palmer faz capa na “Play Boy”

Depois de ter optado por fazer uma pausa na “carreira” de ring girl do Ultimate Fighting Championship, para se dedicar às artes plásticas, Britney Palmer está de volta aos ringues de combate. E não há melhor forma de voltar do que com uma capa na “Playboy”. A jovem de 24 anos foi convidada para ser o grande destaque de Março da edição norte-americana da revista e com certeza que o resultado tem tudo para ser estonteante. Para já, a “Playboy” apenas divulgou a capa, para deixar água na boca a todos os adeptos de Britney. Para ver o interior, há que esperar um pouco mais...

Drogba quer construir hospital

Agora que a guerra na Costa do Marfim acabou, Didier Drogba pode concretizar um dos seus grandes sonhos: erguer um hospital para os compatriotas. O avançado do Chelsea passou pelo país natal após ter sido derrotado na final da CAN e ao “The Sun” revelou o seu entusiasmo: “Mal posso esperar por ver este hospital a ser construído.” O projecto não é de hoje, mas tem sido adiado pelo conflito armado. Mas agora que a paz voltou é tempo de pôr mãos à obra. “Tivemos que esperar que a situação acalmasse e que as pessoas pudessem trabalhar. Começamos agora”, disse o jogador de 33 anos, a mostrar que não se esquece da sua gente.