Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Entrevistas

Avançado Riddy reforça ASA

Valódia Kambata - 15 de Fevereiro, 2013

Na época passada o dianteiro teve boa prestação ao serviço do Sagrada Esperança

Fotografia: Nuno Flash

O avançado Riddy Ebengo é a principal contratação do Atlético Sport Aviação para o sector ofensivo na época de 2013. O jogador disse, em entrevista ao Jornal dos Desportos, que está muito feliz e promete boas actuações. De 27 anos de idade, o atleta vem colmatar a saída dos pontas de lança, Chiquinho, que se transferiu para o Desportivo da Huíla, e David, que vai representar esta época o 1º de Agosto.

 Quais são as perspectivas para a próxima época?
O meu maior desejo é trabalhar para o bem da minha equipa. No Sagrado Esperança desempenhei a minha função no ataque e espero fazer o mesmo no ASA, marcando golos para ajudar a equipa a fazer um bom campeonato.

Como vê o plantel do ASA?
O plantel tem jogadores extremamente fortes, com capacidade para lutar de igual com qualquer equipa. Tenho fé que vamos fazer um bom campeonato

Como está a sua integração na equipa?
A minha integração é boa, pois encontrei uma equipa com bons jogadores que me receberam com agrado. Todos trabalham para um bem comum, para dar boa imagem ao ASA. Encontrei um futebol muito rápido e, por isso, acredito que quando chegar o Girabola vou estar muito melhor.

Pensa ser para o ASA o “abono família” que foi no Sagrada Esperança?
Sou atacante e quero fazer o melhor para o meu clube. Quero estar realmente preparado para a nova época.

Vai lutar para estar entre os melhores marcadores do Girabola?
Para mim isso não é fundamental. O mais importante é trabalharmos todos juntos. Somos uma equipa e se trabalhamos todos juntos então temos uma boa época. Como ponta-de-lança, o meu objectivo é marcar golos, mas isso só vai ser possível com a contribuição dos meus colegas, treinadores e dirigentes.

Que balanço faz da época passada?
Não queria falar muito do Sagrada Esperança, agora estou no ASA e quero falar apenas do meu novo clube. Na época passada fiz bons jogos. Passei lá bons anos, mas agora estou voltado para o ASA.

Quais são os teus objectivos esta época?

É manter a mesma forma e continuar a fazer golos.

Pensa permanecer no ASA por quanto tempo?
Tenho contrato por uma época.

Considera satisfatório?
Se não me satisfizesse não tinha vindo. Não estiveram em causa razões financeiras, mas sim o profissionalismo.

Sente-se satisfeito no ASA?
Sim. O ASA é um clube de topo e é sempre bom representar uma equipa como esta.


AVALIAÇÃO
“As equipas
estão fortes”

O jogador, muito aguardado entre os aviadores, também fez uma avaliação do que tem sido o campeonato nacional da primeira divisão, respondendo a algumas questões a propósito.

O clima nos balneários é bom?
No ano passado, a equipa fez uma grande primeira volta, mas algumas situações vividas no clube fizeram com que a equipa terminasse o campeonato em sexto lugar. Ainda assim, digo que temos um bom balneário, unido e pronto para fazer uma boa época.

Como vê o Girabola?
Cada ano que passa está a crescer mais. As equipas estão mais fortes e com maior capacidade financeira. Para se ter uma noção, hoje quase todas as equipas fazem estágios, o que prova que o campeonato nacional está muito forte. A próprias equipas estão cada vez mais fortes e com capacidade para comprar jogadores.