Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Entrevistas

Luciano espera brilhar no Sagrada

Avelino Umba - 18 de Fevereiro, 2013

Luciano escolheu a equipa diamantfera

Fotografia: Jornal dos Desportos

O avançado brasileiro Luciano, de 24 anos, que já jogou no Progresso do Sambizanga, FC de Cabinda, e agora a representar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, por um período de duas épocas, disse ontem em entrevista ao Jornal dos Desportos que na temporada de 2013 e 2014 tem tudo para ajudar a sua equipa a dar alegria aos adeptos, técnicos e dirigentes.

Jornal dos Desportos - Depois do FC Cabinda e Progresso Sambizanga qual é a sua meta no Sagrada Esperança?
LU -
Fui convidado pela direcção do clube para fazer parte da equipa principal como reforço. Quando estava no FC Cabinda, o Sagrada já pretendia os meus préstimos, mas o contrato ainda prevalecia.

JD - Está satisfeito por assinar pelo Sagrada Esperança?
LU -
Fui bem recebido no Sagrada pela direcção do clube e pelo professor Frank. Da minha parte vou agora dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo desde que cheguei em 2009 a Angola. Daqui para a frente só alegria e trabalho tomarão conta de mim para fazer um bom campeonato.

JD - O contrato satisfaz?   
LU -
Quando mudamos de uma equipa para outra sentimo-nos satisfeitos com aquilo que fazemos.

JD - Quais são as suas perspectivas como avançado no Sagrada?
LU -
Como atacante e encontrando-me em boa forma física, vou trabalhar bastante para ajudar a equipa a atingir os objectivos traçados pela direcção do clube. Tenho velocidade e gosto de fazer uma boa finalização para golos.

JD - Promete muitos golos?
LU -
Prometer é bastante complicado, mas vou trabalhar o suficiente para concretizá-los.

JD - Além do Sagrada Esperança havia outras equipas interessadas nos seus préstimos?
LU -
Havia muitas propostas de outras agremiações, mas preferi o Sagrada pelo facto de ter noções da sua estrutura.

JD - Além disso o que mais o motivou?
LU
- Os amigos que estão nesta agremiação influenciaram-me bastante para o efeito. Acredito que tive uma escolha acertada.

JD - O que sentiu quando soube do interesse do Sagrada Esperança?
LU -
Fiquei muito feliz. Apareceram outros clubes interessados, mas quando fiquei a saber que o Sagrada Esperança estava interessado em mim, não pensei duas vezes. Fiquei muito feliz, assim como a minha família e aceitei a proposta.

HOJE
Dois treinos
na floresta


O Sagrada Esperança cumpre hoje o primeiro dia de semana de trabalho com duas sessões. A primeira sessão acontece na Floresta da Ilha de Luanda a partir das 8h00, enquanto no período da tarde os diamantíferos trabalham no Complexo Desportivo e Escolar do Progresso Sambizanga. Na Ilha de Luanda, a equipa técnica vai trabalhar na recuperação dos atletas para o melhoramento da condição física do grupo de trabalho e no Sambizanga efectua vários exercícios com a bola. A equipa deve deixar a capital do país na altura do arranque do Girabola para a cidade de Dundo, onde defrontam o Atlético Sport Aviação (ASA) para a primeira jornada do Girabola de 2013. Os jogos amigáveis têm servido de testes competitivos para a equipa que, além do Girabola, disputa a Taça de Angola.  Francisco Moniz “Frank”é o técnico interino da equipa diamantífera depois do divórcio entre a direcção dos lundas e o técnico Mário Calado, ocorrido na semana finda. AU