Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Entrevistas

Queremos ganhar para dar bom Natal s crianas

Simo Kibondo - 20 de Novembro, 2011

O Presidente do Futebol Clube Guerra Loy, Soares de Sousa Guerra Loy

Fotografia: Jornal dos Desportos

Jornal dos Desportos – Qual é objectivo de ganhar o troféu neste torneio do município do Rangel?
Soares Loy – O objectivo do futebol clube de Guerra Loy é ganhar o torneio para dar um bom Natal a algumas crianças desfavorecidas do município do Rangel.

JD – Pode falar-nos um pouco da vossa equipa neste torneio?
S L – Achámos que tínhamos de participar com a máxima força e arrebatarmos este troféu, cujo prémio ronda os dois mil dólares e que vai complementar os valores que já temos preparados para a compra de brinquedos para as crianças desfavorecidas do município, que não têm oportunidade de ter um Natal condigno.

JD – Estão sozinhos nesse propósito?
SL – Não. Aderiram a esta causa nobre o Chinho, Nerruda, Souto Maior, Dadão, Vado e o Bua, que estão connosco nesta I edição do torneio de fim de ano da Terra Nova.

JD - Como está constituído o clube Guerra Loy?
SL - É o primeiro ano que estamos a participar num torneio. Já temos delineada a direcção da agremiação do FC Guerra Eloy, que vai ser constituída por um grupo de amigos para fazermos a massificação do desporto no município e não apenas para ocuparmos o tempo livre de alguns jovens. Acabar com a  prostituição e o consumo de drogas são outros anseios que nos levaram a começar.

JD – O Futebol Clube Guerra Loy só tem modalidade de futebol?
SL – O futebol é o nosso pontapé de saída. No próximo ano vamos investir no hóquei em patins a nível de infantis.

JD – A agremiação está reconhecida pela direcção provincial da Juventude e Desportos de Luanda?
SL – Temos consciência de vários requisitos a cumprir. Acreditamos que até ao fim de Dezembro ou princípio de Janeiro de 2012 temos toda a  documentação legal para posteriormente darmos também entrada na Associação Provincial de Futebol de Luanda.

JD – Qual é a mensagem que deixa sobre a massificação no desporto aos munícipes? 
SL – Apelo aos jovens empreendedores como nós que tenham iniciativas do género. Acções com esta fazem parte do nosso dever social de bom cidadão. O bom cidadão é aquele que ajuda o Governo a realizar acções que combatam as práticas nocivas, como o desvio da juventude para o alcoolismo e prostituição, entre outros males que afligem a nossa sociedade. Devemos criar projectos para ocupar os jovens com o desporto, para os abstrair desse mundo da criminalidade”.


Perfil: 
Nome: Soares de Sousa Guerra Loy
Idade: 37 anos
Estado civil: Solteiro
Nacionalidade: Angolana
Natural: Luanda
Data de nascimento: 14/ Maio/1975
Desporto favorito: Futebol